Cachorros para Apartamento

Os animais de estimação são muito importantes para todas as famílias, pois eles trazem carinho, alegria e muitas brincadeiras para o dia a dia das pessoas. Muita gente que mora em apartamento, acha que não pode criar um cachorro, por causa do espaço reduzido, porém a boa notícia é que todos, podem ter cachorros em seus apartamentos, basta escolher uma raça que possa ser criada nesses ambientes.

cachorros para apartamento

Cachorros para Apartamento

Os cachorros perfeitos para apartamentos, são aqueles que têm pouca energia, pois os com muita energia necessitam de espaço para brincar e correr. Os cães pastores não são indicados para apartamentos, pois são animais de trabalho, ou seja, eles sentem a necessidade de ajudar e precisam de muito exercício, por isso, eles devem ser criados em fazendas e sítios.
Os cães da raça Terrier podem ser criados em apartamentos, no entanto é preciso dizer, que embora sejam pequenos, são muito agitados porque foram criados para caçar. Então se levar um terrier para o seu apartamento, saiba que ele não vai parar quieto e deverá levá-lo para passear duas vezes ao dia, por 40 minutos.

Raças de cachorros para apartamento

  • Buldogue Inglês – Os cachorros dessa raça são de pequeno porte e têm focinho achatado. Eles são perfeitos para apartamentos, porque são preguiçosos, tranquilos e adoram um sofá. O dono de um Buldogue Inglês tem que ficar atento a sua saúde, pois esses animais são muito delicados, eles são caros para comprar e ainda mais caros para manter.
    Pug – São cães de pequeno porte, carinhosos e muito apegados ao dono, por isso são ideais para apartamentos, porque gostam de ficar fazendo companhia e não gostam de sair. Como todo cachorro, ele precisa passear, pelo menos, duas vezes ao dia, para fazer exercícios e as suas necessidades.
  • Buldogue Francês – São animais com focinho achatado, amáveis, dóceis e adoram crianças e outros animais. Eles podem ser criados em apartamentos, porque não são muito agitados, o único problema é que eles adoram morder móveis e outras coisas.
  • Lulu da Pomerânia – Essa raça, também conhecida por Spitz Alemão, é composta por cachorros pequenos, com pelos longos e cara simpática. Eles adoram brincar, mas podem ser criados sem problemas em apartamentos, mas é importante dizer que eles não gostam de ficar sozinhos por muito tempo.
  • Shih Tzu – Essa é uma das raças mais populares e queridas do Brasil. Os cães dessa raça podem viver confortavelmente em qualquer apartamento, pois são pequenos e gostam muito de ficar com o seu dono. É importante impor limites para que ele não destrua as coisas da casa e nem faça as necessidades aonde quiser. Os cachorros da raça Shih Tzu precisam passear para praticar exercícios, duas vezes ao dia ou mais.
  • Lhasa Apso – São cães de pequeno porte, com pelo liso e comprido, e perfeitos para apartamentos, porque são calmos, mas isso não quer dizer que possa deixar o seu cãozinho jogado de qualquer jeito no apartamento, ele precisa de um local só para ele e precisa de passeios e muita atenção.
    Portanto se mora em um apartamento e quer ter um cachorro, leia a lista acima e escolha a raça que mais se adequar ao lugar que mora e ao seu jeito.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *