Como Adestrar um Cachorro

O cachorro é tido como o melhor amigo do homem, isso é porque ele é fiel e onde seu dono vai, ele vai atrás. Ter um cachorro em casa ou no apartamento é uma grande alegria, porém é preciso que todos da família saibam que o animalzinho é um ser vivo, e como tal, ele necessita de carinho, alimentação, saúde, um lugar para ficar e educação.

como adestrar um cão

Como Adestrar um Cachorro

Dizer que um cão precisa de educação é meio estranho, mas é verdade, pois um cachorro sem horários e mimado, no futuro se tornará um grande problema, por isso é essencial adestrá-lo. Para adestrar um cachorro é indicado contratar um profissional experiente, no entanto, o próprio dono pode educar o seu bichinho, só precisa de paciência, cuidado, atenção e firmeza.

Leitura Sugerida: Cursos de adestramento de Cães

Dicas para adestrar um cachorro

  1.  O adestramento de um cachorro deve ter início com ele ainda filhote, pois é nessa fase que os animais começam a construir seus hábitos e o adestramento evita que o cachorro faça coisas erradas quando for adulto.
  2. A primeira coisa que o animal deve aprender são os significados das palavras: “não”, “muito bem” e “aqui”, pois essas palavras ensinarão ao cão o que ele pode e o que não pode fazer e onde deve ficar.
  3. Para adestrar o seu cão, a técnica mais eficaz é recompensá-lo com petiscos, sempre que ele acertar um comando. Caso ele faça algo errado, repreenda-o com uma voz firme, mas jamais use a violência, pois com isso, o animal lhe obedecerá por medo e não por respeito e carinho, como deve ser.
  4. Para ensinar o cachorro a fazer truques como sentar e deitar, a dica é usar um petisco, ou seja, para ele sentar, levante a mão segurando o petisco, quando ele se cansar de tentar pegar o agrado, ele vai sentar. Já para ele deitar, baixe a mão segurando o petisco, até que o cachorro se deite.
  5. Para ensinar o cachorro a latir menos, você precisa fazer com que ele gasta toda a sua energia, correndo, brincando e realizando outras atividades, porque o latido é sinal de agitação e energia acumulada.
  6. Para ensinar o cachorro a não pular nas pessoas, sempre que ele fizer isso, borrife um pouco de água nele, mas sem violência, assim sempre que ele for pular em alguém se lembrará do incômodo da água.
  7. Para que o cachorro não roube a comida da mesa, amarre uma linha no prato e em uma lata com moedas, aí quando ele for pegar o prato, se assustará e não tentará fazer isso outra vez.
    Essas são apenas algumas dicas de como adestrar um cachorro, mas uma coisa é essencial para que o adestramento do cão dê certo, a cooperação de toda a família, porque de nada adianta ensinar o cachorro a ficar em um lugar e vir outra pessoa e levá-lo para o sofá ou para a cama.Portanto adestrar um cachorro não é muito difícil, mas requer muita paciência e carinho. Procure estudar tudo a respeito da raça do seu cachorro e faça um plano para adestrá-lo de acordo com suas características.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Ronaldo disse:

    Dicas maravilhosas para usar com meu cachorro! Parabéns

  2. larissa disse:

    Obrigado pelas dicas espero que de certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *