7 Dicas de Como Treinar Seu Cachorro

Toda a família fica muito feliz com a chegada de um filhote de cachorro em casa, porque um animalzinho é capaz de deixar qualquer lugar mais alegre e preenche a vida de todos, porém, é muito importante ensinar algumas coisas para o bichinho de estimação para não enfrentar problemas futuros com ele.

como treinar seu cachorro

Como Treinar seu cachorro

Para treinar um cachorro, é preciso um profissional em adestramento, no entanto, com carinho, informação e paciência, qualquer pessoa pode treinar um cãozinho, e para elas aqui vão algumas dicas simples para ensinar ao cão coisas úteis para a vida dele e da família.

7 dicas de como treinar seu cachorro

  1. Prepare todos da casa para a responsabilidade de cuidar de um animalzinho. Explique a eles o que vai fazer para treinar o cachorro e diga que todos deverão cooperar. Se você decidir que o filhote vai dormir em um determinado local, não deixe que outra pessoa da família o permita dormir na cama.
  2. Tente definir para o cachorro, já nos primeiros dias dele em casa, algumas regras, por exemplo: Se não quer que ele durma na cama, no sofá ou em outro móvel, diga a ele que não, se desobedecer, o repreenda, com carinho.
  3. Sempre que o cão conseguir cumprir os seus comandos, dê uma recompensa, as prediletas são os petiscos que devem ser pequenos, pois se forem grandes deixarão o animal gordo. Alguns cachorros podem preferir um brinquedo, o melhor a fazer é conhecer as preferências do seu cachorro.
  4. Pesquise sobre a raça do animal e estude tudo que puder, porque cada raça tem as suas características e é importante saber o que esperar do seu bicho de estimação.
  5. Sempre que o seu cachorro cumprir uma ordem sua, recompense-o não só com petiscos, mas também com elogios, pois, ele vai entender e ficará muito feliz.
  6. Quando o cachorro desobedecer, repreenda-o com uma voz firme, jamais pratique alguma violência com o seu cão, porque ele começará a obedecer por medo e não por carinho e respeito.
  7. Fixar o tempo de treinamento diário do seu cachorro é muito importante para educá-lo. O tempo ideal é de 15 a 20 minutos, porque esses animais costumam ficar desanimados e distraídos em longos períodos fazendo a mesma coisa.

Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo

Os filhotes com menos de três meses não controlam o intestino e nem a bexiga, por isso, mesmo que ele entenda onde deve fazer as suas necessidades, poderá ocorrer alguns acidentes. Não brigue muito com ele, quando isso acontecer nesse período.

É importante ficar atento aos horários que o cachorro faz as suas necessidades. Se quiser que ele faça em casa, sempre quando chegar a hora, ponha um papel no local que escolheu e coloque o animal em cima, já se prefere que ele faça as suas coisas na rua, programe-se para passear com ele, sempre na mesma hora. O maior intervalo que os cachorros aguentam é de 4 horas.

Portanto se quer treinar o seu cão, siga as dicas acima, sendo sempre muito importante lembrar, que qualquer treinamento que fizer com um animal deve ser a base de carinho, paciência e compreensão, ou seja, nunca use a violência.

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Dan disse:

    Ótimas dicas para usar com meu cachorro

  2. Mariana disse:

    Olá, tudo bem? Eu tenho um cachorro que faz muita bagunça, hoje mesmo ele mordeu no meu sofá e fez um buração. Eu estou procurando o máximo de dicas pra fazer o meu cão ser mais comportado, pois ele não tá nem ai com nada. É só eu sair um pouquinho de casa que ele faz a festa. Eu não brigo com ele, pois eu o amo, mas eu queria que ele fosse mais educado. Você pode me dar uma ajuda? Ou me dar um concelho? Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *