O que os cães não podem comer

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Você provavelmente já sabe: alguns dos alimentos que as pessoas comem podem ser perigosos para os cães, como chocolate, mas você pode não saber que algumas frutas e vegetais aparentemente saudáveis ​​devem ser evitados.

Aqui está uma lista de oito tipos diferentes de produtos que podem ser tóxicos para cães.

Uvas, passas e passas de Corinto

Eles são um lanche humano muito bom, mas uvas e passas são um dos tipos mais perigosos de comida que os cães podem comer. Consumir menos de quatro uvas ou passas pode causar danos irreversíveis nos rins. Dentro de horas, seu cão pode ter vômitos, diarreia e dor abdominal. Você também pode perceber que está parando ao tentar andar.

Cebola, alho e cravo

Consumir uma colher de chá de alho: poeira, cozida ou de qualquer outra forma, pode causar sérios problemas de saúde aos cães. A ingestão destes pode destruir as células sanguíneas do cão, causando anemia e lesão renal irreparável; pode mostrar sinais de fraqueza, falta de ar, fadiga, vômito e urina com sangue.

Abacate

Deve estar sempre longe do seu animal curioso. Abacateiros contêm persin em frutas, sementes. Esta substância é inofensiva para a maioria das pessoas, mas pode causar uma variedade de efeitos colaterais que são perigosos para os cães – incluindo vômitos, diarreia e falta de ar.

Pêssegos, ameixas, damascos e cerejas japoneses

As sementes do japão podem causar inflamação do intestino delgado se consumidas pelo seu cão. Da mesma forma, sementes ou caroços de pêssegos, ameixas, damascos e cerejas contêm cianeto – um produto químico venenoso para humanos e cães. Obstrução intestinal e insuficiência respiratória são possíveis em cães que engoliram o caroço de qualquer fruto.

Cogumelos

Certos tipos de cogumelos selvagens podem ser venenosos e até letais se consumidos por cães. Se o seu cão comeu um fungo tóxico, ele pode começar a mostrar sintomas como vômitos, diarréia e alterações no batimento cardíaco. Dependendo do tipo, os fungos podem causar falência de órgãos, convulsões em cães.

Plantas de tomate

As hastes, trepadeiras e folhas das plantas de tomate podem conter atropina e tomate, que podem ser venenosos para cães e podem causar sintomas como pupilas dilatadas, tremores, convulsões, vômitos, diarréia e salivação. Em alguns casos, consumir parte do tomateiro pode até causar vermes e morte em cães. Além disso, pode causar dor gastronômica para as galinhas se comer tomates maduros provavelmente não causará problemas. Se você der tomate ao cachorro, faça-o em pequenas quantidades e dê-lhe apenas frutas. É mais certo se os tomates estão maduros e vermelhos.

Batatas

Nem humanos nem cães devem comer batatas cruas se forem verdes ou tiverem uma borda verde. As batatas verdes podem conter solanina, que pode causar vômitos, diarreia e espancamentos irregulares em cães. Como os tomates, as batatas cruas contêm oxalatos prejudiciais, que podem causar problemas nos rins, trato digestivo e sistema nervoso.

Rabanete

Contém ácido oxálico, e o consumo desse tipo de planta pode causar problemas no sistema nervoso de animais de estimação, trato digestivo e rins. Ruibarbo também pode reduzir o cálcio no corpo do cão, causando insuficiência renal e outros problemas de saúde.

Seu cão comeu algum dos alimentos mencionados acima?

Você deve levá-lo imediatamente ao seu veterinário ou clínica de emergência.

O veterinário ou especialista em cuidados com os animais pode prescrever o tratamento apropriado.

Leave a Reply