Receita de comida para cachorro com anemia

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Você tem um cachorro com anemia? Esta doença faz com que seu cão esteja em um momento muito delicado de sua vida. Você precisa se recuperar em breve! Mas você pode ajudar com os cuidados e nutrição adequados. Neste artigo, mostramos o que você deve fazer para ajudar um cão a superar o estado de anemia.

Alimentando um cão com anemia

A alimentação é a chave para um cão com anemia melhorar. Anemia é uma grave falta de ferro, proteínas e algumas das vitaminas mais importantes. Se a anemia do seu cão NÃO for hemorrágica, você pode alimentá-lo com os seguintes nutrientes para que ele recupere seus níveis nutricionais normais:

Ferro: ajuda a absorver o restante dos nutrientes dos alimentos. Você o encontra em: salmão, bonito, amêijoas, fígado bovino, carne de cordeiro ou boi, sardinha, feijão …

  • Vitamina C: kiwis, laranjas, pimentões, couve, couve-flor, melão, espinafre …
  • Proteína: carnes de animais, ovos, repolho, dourada, cavala, espinafre …
  • Vitaminas do complexo B: cavala, maçã, aveia, melancia, cérebro de cordeiro, rins de porco, coração de boi, batatas, bananas, farinha de arroz.

Receita para cães com anemia

Se você tem um cachorro com anemia, esta receita simples e nutritiva é ótima para você se recuperar:

Ingredientes

  • 200 gramas de arroz
  • 200 gramas de salmão
  • 1 pimenta vermelha
  • 1 batata doce

1 ovo

Elaboração

  1. Cozinhe o arroz em água com um pouco de azeite e sem sal.
  2. Corte o salmão, a pimenta e a batata-doce em pedaços pequenos, em um tamanho apropriado para o seu cão.
  3. Quando restarem aproximadamente 10 minutos até o arroz terminar de cozinhar, adicione os pedaços picados e adicione o ovo para que também seja cozido na casca incluída (lave-o antes).
  4. Quando terminar de cozinhar, mexa tudo bem (você terá que esmagar o ovo e integrá-lo também). Deixe esfriar

Pronto! Resta apenas tomar uma ração apropriada e entregá-la ao seu cão. O restante pode ser separado por partes e guardado para mais tarde ou congelado.

Não quer comer?

É comum que os cães com anemia não queiram comer, a sensação de fraqueza geralmente tira o apetite. Para evitar se despir mais, siga estas dicas:

  • Em vez de água, dê-lhe para beber caldo de galinha sem sal.
  • Depois de aceitar o caldo, você pode adicionar arroz e legumes.
  • Você pode oferecer pedaços de melancia ou melão, que dão vitaminas e ajudam a hidratar. Não abuse, pois eles têm açúcar suficiente.
  • O queijo fresco sem sal também é uma opção muito nutritiva se o seu cão digere bem os laticínios.

Outro cuidado para um cão com anemia

A alimentação não é a única coisa importante quando um cão está doente. Lembre-se de que um cão anêmico é realmente fraco, por isso é importante não forçá-lo a se exercitar intensamente ou expô-lo ao frio ou calor excessivos.

Lembre-se de manter-se bem hidratado, sempre dê água fresca ou sopa, conforme apropriado. Um cão nessas condições é muito vulnerável e muito exposto a possíveis parasitas, principalmente os intestinais. Sempre estrague seu cão.

Por outro lado, nunca negligencie o esquema de vacinação e deixe o veterinário aconselhar tudo o que você precisa para cuidar do seu cão durante a anemia. Serão necessárias visitas periódicas para avaliar sua evolução.

Leave a Reply