Tudo Sobre a Raça de Cachorro Weimaraner

Os cachorros são os animais de estimação mais adorados em todo o mundo, porque, eles podem ser encontrados em diversas raças, com tamanhos, características e cores diferentes. Antes de adquirir um cachorro é importante conhecer a raça, para evitar dores de cabeça.

weimaraner

Para as pessoas que estão pensando em comprar um cão da raça Weimaraner, aqui vão todas as informações sobre ela, assim poderá decidir se vai ou não comprar um cachorro dessa raça.

História da raça Weimaraner

O cão Weimaraner surgiu na Alemanha no século 19, por causa da necessidade de criar um animal de caça perfeito, que pudesse ser usado em todos os tipos de caça, incluindo as caças de ursos e veados. O nome da raça foi inspirada na corte Weimar, que apoiou a criação do animal. No início a raça se chamava Pointer Weimar.

A cor cinza tem origem desconhecida, mas sempre foi uma característica da raça. A evolução da raça foi monitorada de perto pelo German Weimaraner Club, e o cães só podiam ser vendidos aos membros do clube. A raça Weimaraner deixou a Alemanha quando um americano conseguiu entrar no clube e conseguiu a permissão para levar dois filhotes para os Estados Unidos, em 1929.

Os cães da raça Weimaraner se tornaram populares por sua versatilidade como caçadores, e por sua capacidade em competições e serem ótimos animais de estimação.

Características da raça Weimaraner

Essa raça veio da Alemanha, tem porte grande, suas principais habilidades são a caça e a companhia, é o número 21 na escala de adestramento, pode ser encontrada nas cores prata, cinza e marrom. Sua expectativa de vida é de até 13 anos. É importante sempre manter os ouvidos do cão limpos, os cachorros dessa raça são rápidos e ágeis. As orelhas e a cabeça são mais claras do que o resto do corpo.

Por serem de grande porte, os cachorros da raça Weimaraner não podem ser criados em apartamentos, somente em casas grandes, com um espaço específico para eles.

Embora esses cachorros sejam grandes, são muitos brincalhões e extrovertidos, por serem caçadores, têm alta resistência e são rústicos. Esses animais são apegados aos seus donos e são muito dóceis com eles.

Como animais de estimação são agradáveis, limpos e muito carinhosos com as crianças e com toda a família. Os cães da raça Weimaraner são muito curiosos e por isso aprendem as coisas com muita facilidade, até as que eles não devem. Eles precisam ser adestrados, porque são teimosos e precisam de alguém para obedecer.

Weimaraner – pelagem e atividade física

A pelagem dos cães dessa raça pode ser longa ou curta, brilhante e deve ser escovada pelo menos três vezes na semana. Em relação as atividades físicas, os cães Weimaraner possuem muita energia e isso quer dizer que precisam de um espaço para desenvolver sua forma física e psicológica, caso isso não ocorra, eles podem se tornar animais destruidores e violentos. Esses cachorros não gostam de ficar sozinhos por muito tempo.

Portanto se quer criar um cão da raça Weimaraner, saiba que precisará cuidar da alimentação, que deve ser equilibrada para que ele não engorde e também precisará vaciná-lo e dar atenção a todas as suas necessidades.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *