Tudo Sobre a Raça Golden Retriever

Os animais domésticos são muito importantes dentro das famílias, porque eles trazem carinho, companheirismo e alegria para todos os membros da casa, principalmente os Golden Retriever. Os cachorros de raças pequenas são os mais procurados, porque podem ser criados facilmente em ambientes com pouco espaço.

São muitas as raças de cães pequenos e médios, entre as quais, uma das mais queridas é a raça Golden Retriever, que embora o nome seja internacional, é muito conhecida no Brasil.

golden retriever

História da Golden Retriever

A raça Golden Retriever surgiu na metade do século 19, quando um lorde escocês estava buscando um cachorro com ótimo faro, porte médio, habilidade para caçar na água e na terra. Ele também é calmo, fácil de treinar, obediente e inteligente.

Para conseguir criá-los, várias outras raças foram cruzadas, como Setter Irlandês, Labrador, Flat-Coat, Bloodhound e outras.

Os cachorros da raça Golden Retriever têm pelagem média e dourada, são robustos e contam com uma expressão meiga. Por essas e outras características, os cães dessa raça estão em segundo lugar no rank dos mais vendidos no Japão. A raça atinge o quarto lugar em vendas nos Estados Unidos, e no Brasil, está se tornando cada vez mais popular.

Comportamento do Golden Retriever

Os cães Golden Retriever têm como características principais, a sua inteligência e vontade de agradar o seu dono acima de tudo. Eles são altamente observadores e possuem grande facilidade de entender o que seu dono quer dele, devido a isso, eles são usados em vários países como auxiliares na terapia de doentes mentais e físicos e como guias de cegos.

Golden Retriever – atividades físicas e pelagem

Embora não sejam muito ativos, os cães dessa raça estão sempre animados para praticar atividades físicas, principalmente se for com o seu dono. Por contar com ótima resistência física. Eles podem acompanhar a família em todas as atividades, como provas de resistência, caminhadas e passeios. Esses cães também são verdadeiros nadadores.

A raça Golden Retriever possui uma pelagem lisa ou ondulada, com franjas, espessa e resistente a água. Os animais dessa raça soltam muito pelo, mas para manter a beleza do animal é necessário escová-los todos os dias.

Os cães da raça Golden Retriever possuem pescoço longo, cabeça pequena e orelhas médias. Eles podem ser encontrados com apenas uma cor ou duas cores, que variam do caramelo, marrom e branco.

Os cachorros Golden Retriever são belos, e por serem calmos, podem ser criados em apartamentos e casas pequenas. É importante dizer que esses cães não são pequenos, seu porte é médio. Portanto se está em busca de um cachorro nobre, bonito, inteligente e fácil de adestrar, adquira um Golden Retriever. Além de ser um cachorro maravilhoso, é apegado ao dono e é muito protetor.

Lembrando que para criar um animal de estimação é necessário cuidar da alimentação, higiene, exercícios e saúde do animal. As vacinas que são dadas todos os anos também são importantes. Então cuide do seu cachorro,de qualquer raça, e seja feliz com o seu animalzinho.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Hosting disse:

    Voce nao pretende ter um cachorro pro resto da vida dele Independente da raca, seu cachorro vai viver pelo menos uns 10 anos, se tudo correr bem. Voce e antissocial Se voce sair com seu Golden na rua, seja ele filhote ou adulto, esteja preparado pra pessoas virem passar a mao nele e conversar com voce sobre o seu cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *