Como adestrar seu cachorro filhote

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

QUANDO O CÃO PODE COMEÇAR O ADASTRAMENTO?

Imediatamente! Se você pegar um filhote de um criador, provavelmente chegará em casa com ele por volta das 8 semanas de idade. Até agora, seu novo filhote desenvolveu cerca de 80% do cérebro de um adulto e nas próximas semanas o cérebro continuará se desenvolvendo.

Seu cão está pronto para aprender e é importante garantir que você esteja confiante e consistente desde o primeiro dia.

Os cães têm um curto espaço de atenção e tentam repetidamente ensiná-los, mas depois que aprendem o que é esperado deles, você tem uma grande oportunidade de trazê-los para o nível desejado muito rapidamente. E não se esqueça, é mais fácil fazer o treinamento agora, ou mais tarde, quando eles serão muito maiores e mais fortes e já terão criado habilidades.

CONSTRUINDO A CONFIANÇA DO CÃO

Sua própria confiança e consistência dão ao filhote a confiança de que ele pode confiar em você, seu novo pai. O uso frequente do nome parece simples, mas para eles é um sinal muito importante.

A melhor maneira de criar confiança em si mesmo é através de recompensa positiva e incentivo ao bom comportamento – em vez de punição pela força física. Isso permitirá que você desenvolva um forte vínculo de confiança com base no respeito mútuo e em uma recompensa apropriada.

Os filhotes são muito divertidos, mas podem ser frustrantes quando nem sempre fazem o que você deseja. Além do fato de eles não falarem o mesmo idioma, observe que eles são muito jovens e, portanto, facilmente perturbadores.

Seja paciente e consistente com o seu cachorro. Eles ainda estão aprendendo e, eventualmente, entenderão o que você quer que eles façam.

TREINAMENTO BÁSICO DO CÃO

Esteja preparado para um pouco de trabalho convincente, muitos ensaios, algumas recompensas e um elogio merecido. Quando eles puderem “sentar-se” e “deitar-se” por encomenda, você ficará muito orgulhoso – mostrando suas novas habilidades aos amigos e à família – e gostará de toda a atenção positiva que receber.

sentar

Segure uma recompensa na frente do cachorro, perto do nariz (não o deixe segurar na mão) e mova-o lentamente, de volta sobre os olhos, para que o nariz suba. O corpo deles deve sentar-se naturalmente na posição sentada. Assim que ele se sentar, dê ao filhote a recompensa, elogiando-o simultaneamente e dizendo o comando verbal “sentar”. Repita até que você não precise mais de recompensas, mas apenas elogios após o exercício.

reclinado

Segure a recompensa na frente do nariz do filhote e mova-a lentamente para o chão e entre as patas dianteiras. Isso deve encorajá-lo a adormecer para ser recompensado. Assim que ele se deitar, dê ao filhote a recompensa, elogiando-o simultaneamente e diga o comando verbal “deitado”. Mais uma vez, repita até que você não precise mais de recompensas, mas apenas elogios após o exercício.

Andando na trela

É essencial que o treinamento básico do filhote inclua a caminhada. Comece dentro de casa, onde é mais confortável e você pode controlar os arredores.

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar a coleira e imediatamente dar uma recompensa e elogiá-la para que você perceba que usar uma coleira é uma coisa boa.

Coloque algumas recompensas saudáveis ​​em uma tigela de um lado da sala e deixe-a levar até a tigela. Em seguida, tente a trela com uma recompensa na mão e o filhote ao lado da trela leve, usando a recompensa como isca.

Desenvolva gradualmente este exercício e evite manter a trela em tensão, pois ela pode começar a resistir e puxar incontrolavelmente. Depois de se sentir confortável em ambientes fechados, inicie os exercícios no jardim, se você tiver um. Não se esqueça de ser paciente e elogie-o sempre que ele fizer o exercício corretamente. Você sabe que andar na coleira não é algo para se temer, mas ele não entenderá até que você mostre a ele.

A comida que você escolher pode ajudá-lo no treinamento

Ao escolher comida de cachorro, procure um ingrediente chamado DHA (ácido docosahexaenóico). Este é o ácido graxo ômega 3 que ocorre naturalmente no corpo, sendo um dos elementos-chave no desenvolvimento do cérebro. Quando incluído na dieta, o DHA ajuda os cães a serem mais fáceis de treinar. Quase todas as redes e têm os níveis corretos de DHA, para dar aos filhotes o melhor começo possível para os primeiros anos de vida e além.

Cursos de treinamento para cães

A maioria de nós, que têm cães, já usaram cursos de treinamento de cães em um determinado momento. Uma boa aula de treinamento é muito divertida, útil e, antes que você perceba, seu cão ouvirá cada instrução obedientemente … bem, praticamente qualquer instrução. Preparamos um guia útil que mostra os critérios para a escolha de um curso de treinamento.

 

 

Leave a Reply