Como Preparar meu cachorro para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano podem significar medo de animais de estimação. Embora nós, humanos, gostemos de festas no final de dezembro, não podemos esperar que nossos cães pensem da mesma maneira. Afinal, nesse período, precisamos aprender muito sobre seu comportamento.

Quando fazemos confraternizando, os cães podem facilmente ter problemas, escondendo-se em algum lugar para se proteger do barulho irritante dos fogos de artifício.

Porque, gostem ou não, a maioria deles tem medo desses sons estranhos e não pode controlá-los. Para ajudar o seu animal de estimação neste momento, preparamos textos com alguns passos importantes. Então siga para entender tudo.

Para ajudar o seu animal de estimação neste momento, preparamos textos com alguns passos importantes. Então siga para entender tudo.

Festa de Natal – como evitar que seu cachorro sofra?

Durante a festa, um cachorro com medo de fogos de artifício não é a coisa mais incomum.

Afinal, eles odeiam explosões porque realmente acreditam que algo terrível está para acontecer. Na verdade, o medo em si não vem do barulho, mas da razão pela qual eles se sentem seguros de serem incapazes de reconhecer o que está acontecendo.

Eles podem facilmente perder o controle da situação. Isso nos permite observar várias atitudes. Pelo choro e uivo do animal, rasgue tudo que ele vir, ou apenas se esconda embaixo da cama e espere que o barulho desapareça. Cada criatura de nicho reagirá de maneira diferente.

Em um mundo ideal, a melhor situação é que o fogo seja silencioso.

Desta forma, podemos continuar a aproveitar este momento, e claro que o cão não será incomodado por barulho como a passagem de ano em Santa Catarina. Mas embora esta não seja uma realidade ampla, precisamos tomar precauções para ajudar nossos animais de estimação.

Para isso, listamos separadamente alguns pontos-chave para reduzir o estresse durante as férias.

  • Feche as janelas e cortinas durante a queima de fogos;
  • A distração pode ser o melhor remédio – Ruídos e brincadeiras;
  • Não demonstre medo-solidário – Isto poderá apavorar ainda mais o cachorro;
  • Calmante natural para cachorro – Isto pode ajudar;
  • Deixe o animal se esconder – Não force a barra;

Feche as janelas e cortinas durante a exibição de fogos de artifício

Primeiro, você precisa fazer o básico. Embora algumas cidades possam optar pelo fogo sem barulho, isso não significa que o restante da população participará da campanha. Por isso, é importante tomar medidas preventivas, como fechar janelas e cortinas durante o Ano Novo.

Claro, isso não eliminará completamente o som (a menos que você tenha um vidro à prova de som). No entanto, uma pequena supressão de ruído ajudará muito. E, claro, seu cachorro vai agradecer. O ato de fechar as cortinas pode evitar que os cães se sintam mal em um espaço aberto. As luzes e os flashes do fogo se tornarão menos óbvios.

Distração pode ser o melhor remédio – ruídos e piadas

Outra excelente atitude que você pode praticar durante as férias é: devido ao barulho externo, tente fazer barulho interno. Isso garantirá que o animal não se concentrará imediatamente nos fogos de artifício e, portanto, reduzirá sua paciência e estresse.

Existem alguns métodos e processos de adestramento de cães que usam o ruído para interromper o interesse ou a atenção do cão em certas circunstâncias. Por exemplo, quando um animal está focado em latir ou atacar alguém, pode ser uma boa escolha fazer um barulho alto para distraí-lo. Também há fogos de artifício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *