Melhores Dicas para você diminuir a queda dos pelos do seu PET

O seu cachorro é um dos cães que costuma cair? Ele saiu correndo de casa por um tempo, deixou que tudo ficasse coberto de pelos, um abraço fez sua roupa ficar toda presa no cabelo do cachorro? Sim, algumas variedades têm tendência a cair, independentemente do comprimento. No entanto, algumas técnicas simples e práticas podem aliviar esse problema. Confira as 4 dicas abaixo para ajudar a reduzir a queda de cabelo em cães.

1- Verifique a comida do seu cachorro

Alguns alimentos e rações para cães podem não conter nutrientes essenciais exigidos pelos cães, o que pode afetar muito a perda de pêlos dos animais. Alguns alimentos são muito secos. Se o cão não beber água suficiente, eles podem desidratar o animal, o que pode causar queda de cabelo.

Alguns cães também podem ser alérgicos a certos alimentos. Esse problema aparece na pele e afeta a queda de cabelo. Substituir a comida de cachorro por coisas menos secas ou menos ingredientes artificiais e industriais (como tinturas) pode ajudar a reduzir a queda de cabelo.

2- Proteja seu cão de pulgas e parasitas

Além de causar sérios problemas de saúde aos cães, os parasitas também causam coceira e inflamação na pele dos animais. Esses fatores também fazem com que o cabelo caia mais. Tomar cuidado extra para evitar que esses parasitas entrem no corpo do animal também ajudará a prevenir a queda de cabelo dos cães.

3 – Preste atenção na frequência de banhos do cão

Manter os animais de estimação limpos o tempo todo é essencial para a saúde deles, mas você deve prestar atenção à frequência com que os cães dão banho. Dar banho no cão pode ajudar a remover todos os pelos mortos imediatamente e evitar que esses fios se espalhem pela casa. No entanto, o banho excessivo pode secar a pele do animal e não melhorar o problema, mas faz com que o cão eventualmente perca mais cabelo.

Converse com o veterinário para indicar quantos banhos seu cão precisa, geralmente duas vezes por mês, e qual shampoo é mais adequado para a pele e o pelo. Tente evitar o uso de shampoos humanos em cães.

4 – Escove os pelos do cachorro

Escovar o cabelo do cachorro todos os dias é a melhor maneira de evitar que os fios se espalhem pela casa ao longo do dia. Fale com o veterinário para descobrir qual tipo de escova é melhor para o cabelo do seu cão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *